Cruzeiro montou pacotão de saídas e todas vão ser anunciadas
Após ter contratado sete novos reforços para a sequência da temporada, a diretoria do Cruzeiro também se prepara para fazer uma limpa no elenco celeste. Os primeiros atletas a deixarem o clube mineiro nas últimas semanas foram o zagueiro Lucas Oliveira e o atacante Rafael Elias ‘Papagaio’, ambos emprestados até o fim da temporada ao Kyoto Sanga, do Japão.
Quem também vai dizer adeus à Toca da Raposa, em Belo Horizonte, é o jovem atacante João Pedro, que será cedido por empréstimo ao Mirassol até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o também atacante Paulo Vitor, que vinha atuando emprestado pelo Novorizontino, negocia sua ida para o futebol português em definitivo, num contrato válido pelas próximas quatro temporadas.
O atacante Rafael Bilu é mais um que não fica no elenco da Raposa até o fim do ano. Recentemente, o jogador foi informado que não está nos planos da comissão técnica de Fernando Seabra e que já pode procurar um novo clube para jogar ainda nesta janela de transferências. O atleta está há mais de um ano sem entrar em campo, depois de ter rompido o tendão de Aquiles em maio de 2023.
Diretoria do Cruzeiro prepara ‘barca’ de jogadores
Há ainda os casos dos jogadores que esperam por propostas para deixar o Cruzeiro. O lateral-direito colombiano Helibelton Palacios, por exemplo, vem tendo poucas oportunidades e deseja respirar novos ares. Quem também está perto de dizer adeus é o volante Filipe Machado, que já foi procurado pelo Coritiba, pelo Antalyaspor, da Turquia, e pelo Ludogorets, da Bulgária, recentemente.